A Indústria do Controle do Crime

Publicado em 22/04/2003

3.1 Medidas de dor

Depois da morte o encarceramento é a maior demonstração do exercício do poder à disposição do Estado. Todos somos submetidos a alguma forma de sujeição: forçados a trabalhar para sobreviver, à nos submetermos às ordens de superiores, presos em classes sociais ou salas de aula, aprisionado no núcleo familiar....O encarceramento é um modelo completo de constrangimento, degradação, e de demonstração de poder quanto a prisão.

Para medir o uso do encarceramento usarei dados relativos, parece razoável dizer que um país que tem 500 presos por cem, mil habitantes usa níveis de dor intencionais superiores a uma sociedade que tem 50 presos por cem mil habitantes.

O criminoso começa, o judiciário reage. Um aumento no números de prisão é visto como um indicador de que o números de delitos cometidos aumentou, as sociedades são vistas como tendo uma alta taxa de criminalidade. Esta é a forma tradicional de interpretar os dados. Entretanto, se analisarmos que existe uma oferta ilimitada de atos que podem ser definidos como crimes, o número de preso pode ser visto como produto final de milhares de influências: o tipo de estrutura social, a distância social, as revoluções ou distúrbios políticos, o tipo de sistema legal, o interesse econômico e o nível industrial.

3.2 Os bons velhos tempos?

O autor apresenta um gráfico da Noruega, que mostra o números de presos por cem mil habitantes de 1814 a 1991, o mais importante é a avaliação histórica, onde ele explica o aumento da população…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.