A História e as Idéias do Direito Penal

Publicado em 10/02/2006

Alguns seguidores de von Liszt: M. E. Mayer, Kohlrausch, Radbruch, Graf zu Dohna, Exner, Eberhard Schimidh, Kantorowicz, entre outros.

Dessa Escola diz Asúa: "... si en el aspecto teórico es poco estimable, por su falta de firme critério unitário dirigente, es, en cambio, muy fecunda en el área legislativa, peusto que há logrado inspirar los códigos que se han puesto en vigencia últimamente y los numerosos proyectos de Europa y algunos de América".

Escola Penal Humanista

Surgimento e as primeiras luzes do pensamento humanista iniciou com a publicação da obra L’umanesimo e diritto penale de Vicente Lanza, fundador desta Escola, no início do século XX. O Direito acompanha uma época saudosista, o sentimentalismo prevalece e a moral rege a sociedade. Um crime, antes de ser contra a lei, era imoral, condenado como se contrariasse o caráter ético do Direito. Anibal Bruno trata o crime como um ato que ofende os nossos sentimentos morais e provoca, assim, a reprovação da consciência comum. Imputabilidade é educabilidade, só os educáveis são imputáveis, só eles podem sofrer a pana, que é educação. Concordando com os demais autores está Basileu Garcia que retrata que o ilícito penal, antes de o ser, constitui ilícito moral. Em razão de seu conteúdo humano, sentimental a Escola…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.