A História do Direito Penal

Publicado em 27/05/2004

II. Individualidade: os seres humanos devem ser vistos como indivíduos concretos e não como apenas parte de uma sociedade.

III. Autonomia: os homens podem pensar por si próprios, se a tutela da religião, ideologias; além disso, estão aptos para agir em sociedade e por meio de seu trabalho adquirir os bens e serviços necessários a sua sobrevivência.

Não é necessário citar que o Iluminismo foi um movimento burguês, não homogêneo, que ainda pode ser caracterizado como uma mentalidade, uma atitude cultural e espiritual de filósofos, intelectuais, reis e rainhas. Entretanto, esse modo de pensar se difundiu rapidamente na Europa. Além do Iluminismo, outra influência sobre o novo direito penal que iria surgir com as 3 escolas penais, foi a Revolução Francesa e a Declaração dos Direitos do Homem. A Revolução Francesa pregava a liberté, egalité, fraternité, características que estavam ausentes no direito penal. A Declaração dos Direitos, em seu art. 6º diz "(... )A lei é a expressão da vontade geral (...) Ela tem de ser a mesma para todos, quer seja protegendo, quer seja punindo. Todos os cidadãos sendo iguais aos seus olhos, são igualmente admissíveis a todas as dignidades, lugares e empregos públicos, segundo a capacidade deles, e sem outra distinção do que a de suas virtudes e talentos (...)" Por mais que essa igualdade não seja toa universal como afirmam os franceses, ele veio a revolucionar o pensamento burguês e filosófico da época. Estes movimentos de mudança da ordem político social influenciaram o direito penal e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.