A Ética no E-mail

Publicado em 22/04/2003

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Como se nota claramente, e às escâncaras, nosso ordenamento jurídico penal tipifica como crime devassar a correspondência que uma pessoa dirige a outra. Desta forma, quando um e-mail é indevidamente, devassado ou aberto por outra pessoa que não o remetente ou destinatário, estaremos diante de um crime, que sujeita o infrator a uma pena de 1 (um) a 6 (seis) meses de detenção ou multa. A expressão "indevidamente", contida na estrutura frásica do tipo do art. 151 do CP, está a se referir a terceira pessoa. Se, quem abre o e-mail é pessoa estranha ao remetente ou ao destinatário, está devassando, abrindo, indevidamente o e-mail e, portanto, a correspondência e, assim, deve ser punido nos termos da lei.

Não convence o argumento de que, tal expediente, qual seja, analisar, indevidamente, o conteúdo do e-mail, seja…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.