A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 45/2005 EM UMA ANÁLISE ÉTICA

Publicado em 23/11/2018

A criação deste conselho, visa garantir a todos um procedimento correto e ético dos magistrados brasileiros, portanto, por mais que alguns não concordem com a criação do Conselho Nacional de Justiça, a criação do conselho foi um avanço que significará mudanças para a melhoria do sistema jurídico brasileiro.

O artigo 103b que foi acrescentado pela emenda constitucional nº.45 cria o Conselho Nacional de Justiça.

O conselho nacional de justiça terá por finalidade essencial de planejar o funcionamento do Judiciário, também fiscalizar o cumprimento dos deveres funcionais dos magistrados.

A idéia principal do Conselho Nacional de Justiça é de obter, armazenar e sistematizar dados sobre o sistema judicial, além de identificar, em âmbito nacional, os principais problemas e as práticas bem sucedidas e diante de um quadro amplo e completo, de orientar e regulamentar atividades.

Vale lembrar ainda que o Poder judiciário passa a ser o único poder da república a ter um órgão de controle externo, porém o poder judiciário já é controlado constantemente pela mídia, pelo Ministério Público, pelos advogados e pela própria população.

 

4.7 Exigências para os novos magistrados


 

Outra mudança que causou muitas discussões entre os magistrados foi à alteração feita no inciso I do artigo 93 da Constituição Federal, discussão essa que se estendeu aos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.