A Crise do Sistema Prisional Brasileiro

Publicado em 16/03/2018

Portanto, dentro da lógica de um sistema embasado na crença de que a repressão dos atos delituosos se dá pela opressão física do condenado, administrandolhe castigos graduados conforme a gravidade de suas condutas, os estabelecimentos prisionais eram apenas parte de todo o espetáculo promovido pela justiça, que comumente estava ‘‘submetida ao arbítrio dos governantes’’.

Igualmente, pelo fato de a política da Idade Medieval ter sido fortemente influenciada pela religião, criando um sistema judicial em que a lei e o místico se fundiam, não raro era possível identificar uma divisão dentro deste sistema, levando á existência de espécies de prisões.

Conforme aponta Bittencourt, ‘‘nessa época surgem a prisão de Estado e a prisão eclesiástica’’, sendo esta última destinada á punição de membros da Igreja, que por influencia do direito canônico, apresentavam estrutura e funcionamento diferente da primeira, sendo inclusive mais branda.

Foi tão forte o direito canônico para a constituição do sistema punitivoprisional deste período, que é possível identificálo facilmente na filosofia de organização do judiciário medieval, como bem demonstra Bittencourt:

[...] Santo Agostinho, em sua obra mais importante, A Cidade de Deus, afirmava que o castigo não deve orientar-se à destruição do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.