A Cidade Antiga

Publicado em 22/04/2003

Cada cidade possuía o seu corpo de sacerdotes, entre os sacerdotes de duas cidades não havia nenhum vínculo, pois cada um possuía seus dogmas, suas orações, livros litúrgicos sempre mantido em segredo.

Os homens rendiam o culto a seus deuses em troca de proteção da cidade, quando uma cidade era conquistada atribuíam a culpa aos deuses, atiram-lhe pedras e destruíam seus templos. Em tempos de guerra procuravam se apoderar dos deuses das cidades conquistadas através de cerimônias, tanto para passar para o seu lado como para destruí-lo.

 

CAPÍTULO VII

A religião da cidade

1o Os Banquetes Públicos

A principal cerimônia da cidade era o banquete comum, em honra a suas divindades, com toda a população presente. Em algumas pessoas faz o banquete comum todos os dias.

2o As Festas e o Calendário

Do tempo que o homem tem para viver, deve dar um quinhão aos deuses. Tudo que era sagrado havia festa, festa dos muros da cidade, território, fundador, dos campos de trabalho, toda cidade tinha a sua festa para cada divindade adotada como protetora, em dia de festa o trabalho era proibido. O calendário era a sucessão de festas religiosas regulado pela pelas leis da religião e só conhecido pelos sacerdotes.

3o O Censo e a Lustração

Uma das cerimônias mais importante na religião da cidade chamava-se festa da puruficação, tinha por finalidade o resgate das faltas cometidas pelos cidadãos contra o culto, o responsável para realizar essa festa chamava-se Censor.

Para isso exigia-se que nenhum estrangeiro pode estar presente e todos os cidadãos devem estar presentes. A perda do direito de cidadania era o castigo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.