A admissibilidade das provas il?tas no ordenamento jur?co brasileiro para fins de condena? ou de absolvi? do r?e sua utiliza? no direito processual civil e tribut?o

Publicado em 27/08/2010

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante do exposto fica claro que a justiça brasileira já consagrou a possibilidade de se admitir a prova ilícita para fins de absolvição, em obediência a princípios importantíssimo da Carta Magna como o da ampla defesa, da presunção de inocência e principalmente o da dignidade da pessoa humana.
A possibilidade de se admitir a prova ilícita para condenar o réu ainda é assunto delicado, embora já haja jurisprudência no sentido do não abuso de direitos fundamentais para se encobrir qualquer crime, podendo sim, o réu ser condenado com base numa prova obtida por meio aparente ilícito e tida como a única para resguardar o direito da vítima e da sociedade.
A condenação do réu por meio da prova obtida por meios ilícitos, no entanto, é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.