Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Desenho Industrial

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

Arte e Desenho de Moda

Trabalho enviado por: Pedro Vieira

Data: 06/02/2007

Arte e Desenho de Moda

Paralelo entre a arte e o desenho de moda nos dias de hoje, análise da obra de Erté


Introdução

A diversidade de cores, texturas e estilos é vasta, pode ser observada habitualmente todos os dias – desde em revistas como a Vogue até no nosso jornal local – afinal, a moda está em todos os lugares, não há como fugir dela, não há como se esconder de suas tendências e de sua "ditadura". Então, estudar o desenho de moda pode, aparentemente, não parecer tarefa muito difícil, por que trata-se apenas de "moda", nada muito complexo. Todavia, uma pesquisa mais aprofundada mostra exatamente o contrário, e pode ser bastante interessante.

Analisar as ilustrações de moda atuais deve ser feito de modo mais genérico. A variedade de estilos torna um estudo específico extremamente complicado, embora não seja difícil generalizar os aspectos recorrentes, que se tornaram "lugar comum" na maioria dos estilos e são as características mais marcantes ( e, ao mesmo tempo, mais interessantes de serem estudadas ) na ilustração de moda.

Não deixa de ser relevante fazer um paralelo entre o desenho de moda atual e o de outrora. Muitos desenhos que hoje estão mais para serem considerados "arte", eram antigamente simples "desenhos de moda" ( os conceitos se tornam mais abstratos aqui.). Afinal, se torna meio estranho olhar os trabalhos de um artista como Erté, que eram ilustrações de moda nos anos 20, e compara-los com os atuais. Existem diferenças marcantes, tanto no traço quanto no tratamento, que não se devem deixar ignoradas, pelo contrário, deve-se entender onde estão e o porquê dessas diferença para melhor analisar esses trabalhos. E, ainda podemos especular, afinal, quem pode dizer que o "desenho de moda" de hoje não será considerado "arte" amanha?

Uma análise do desenho de moda nos dias de hoje

Atualmente, o desenho de moda se tornou extremamente versátil. Os mesmos traços...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town