A imagem digital no cinema

Publicado em 24/01/2019

A imagem digital no cinema



Introdução


O advento da computação gráfica, embora relativamente recente, já é responsável por uma série de mudanças que podem ser observadas em antigos cânones do cinema, sem falar no surgimento de todo um conjunto de novos conceitos.

Em pouco tempo os avanços tecnológicos chegaram a tal ponto que o expectador precisa ser surpreendido a cada nova cena, sendo que os estúdios não poupam esforços (e nem capital) para conseguir uma cena de combate mais realista ou uma explosão mais impressionante.

Desde os fosseis vivos, vistos na tela em carne e osso, em "Jurassic Park", até os cenários digitais de "Guerra nas Estrelas", o caminho não foi tão longo assim. Comparando com outras tecnologias, os avanços experimentados foram rápidos e constantes.

Evidentemente, nenhum salto tecnológico se dá por acaso. Se ele aconteceu, existem motivos (demanda) para que tenha acontecido desse modo. A resposta cada vez mais positiva do público em relação aos efeitos digitais impulsionou os produtores a buscarem melhorias e inovações.

O fascínio do público em geral pelo "fantástico" sempre foi explorado, desde antes do cinema digital. Entretanto, foram através dos efeitos digitais que o fantástico passou a se tornar "verossímil".

Em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.