Uso das Funçoes na Contabilidade

Publicado em 25/11/2003

Uso das Funções na Contabilidade


1. INTRODUÇÃO

"Um fabricante gostaria de saber como o lucro de sua companhia está relacionado com seu nível de produção; um biólogo gostaria de saber como o tamanho da população de uma certa cultura de bactérias mudará ao longo do tempo; um químico gostaria de saber como a velocidade inicial de uma reação química está relacionada com a quantidade de substrato utilizada; um contador gostaria de saber qual a relação entre a produção e lucro de um material produzido por uma certa empresa, para alertar seu cliente com relação a sua situação financeira".

Em cada uma dessas situações, a preocupação gira em torno da mesma questão: como uma determinada situação depende da outra? Qual a relação entre o lucro e a produção? Entre a oferta e a demanda? Como posso saber qual a velocidade de uma reação e, qual será sua interferência no meio ambiente?

A relação entre duas quantidades é descrita pelo uso de um conceito matemático chamado "Função", que é altamente preciso em seus resultados e define a co-relação entre objetos/situações.

Veremos a seguir, como usaremos a função na contabilidade, objeto de nossa pesquisa que será explicado no decorrer deste portfólio.


2. O USO DAS FUNÇÕES NA CONTABILIDADE

Os custos fixos são aqueles que se conservam mais ou menos constantes, livres de qualquer dependência do nível de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.