Uma Visão do capital intelectual pelo Método de Skandia

Publicado em 07/05/2010

Uma Visão do capital intelectual pelo Método de Skandia

UNEMAT
2008

 

 

 

RESUMO

O Capital Intelectual, apesar de ser de extrema importância para as entidades, não está presente nas demonstrações contábeis, pela complexibilidade de ser mensurado, infelizmente não existe um método padrão para que as entidades possam se basear. Primeiramente as entidades devem saber o que é Capital Intelectual, como é feita sua avaliação, e também quais as vantagens da sua mensuração, pois somente assim irão compreender sua importância, e então perceberão que é necessário avaliar este Ativo Intangível. Tem-se como um bom exemplo de avaliação de Capital Intelectual, o método usado pela Skandia, que busca auxiliar na tomada de decisões e permite uma melhor administração, valorizando os conhecimentos dentro da entidade, mas este método não é usado como padrão apesar de ser o único desenvolvido por uma empresa. Este Ativo faz parte do goodwill da empresa, pois também não tem valor preciso, mas deve ser agregado ao seu capital.

Deve-se considerar que o Capital Intelectual está presente e geralmente não tem seu valor reconhecido nos produtos e serviços prestados, se este passar a ser mensurado, será possível visualizá-lo no produto final, o que seria muito bom para a administração, compreendendo melhor os custos dos seus produtos e serviços, e valorizando assim seu capital. Este trabalho é baseado em pesquisas bibliográficas, levando em consideração opiniões de vários…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.