Um Estudo das Estratégias de Marketing Utilizadas pelos Escritórios de Contabilidade de Itabira ? MG

Publicado em 10/05/2010

É também uma pesquisa bibliográfica abrangendo a leitura e interpretação de livros, periódicos, artigos e textos científicos, auxiliando na resolução do problema proposto.

Para Lakatos (2005), uma pesquisa bibliográfica abrange toda bibliografia já tornada pública em relação ao tema de estudo, desde publicações avulsas, boletins, jornais, revistas, livros, monografias, teses, etc. Teno como finalidade colocar o pesquisador em contato direto com tudo o que foi escrito, dito ou filmado sobre determinado assunto.

 

3.2 Universo de pesquisa

O universo da pesquisa de campo abrangeu os escritórios de contabilidade de Itabira, MG.

“O universo ou população é o conjunto de seres animados ou inanimados que apresentam pelo menos uma característica em comum”. (LAKATOS, 2005, p.225).

 

3.3 Amostra

A amostra foi definida por acessibilidade ou conveniência. Foi uma amostra não-probabilística por tipicidade, que compreenderá um total de cinco escritórios de contabilidade de Itabira, MG.

Para Marconi (2002) e Lakatos (2002), a característica principal da amostra não-probabilística, é a de que, não se utiliza de formas aleatórias de seleção, tornando impossível a aplicação de formulas estatísticas.

Ainda segundo Marconi (2002) e Lakatos (2002) a amostra não-probabilistica por tipicidade, é o tipo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.