Um Estudo das Estratégias de Marketing Utilizadas pelos Escritórios de Contabilidade de Itabira ? MG

Publicado em 10/05/2010

 

2.5.4 A utilização do marketing nos escritórios de Contabilidade no mercado atual

A sobrevivência no mercado de trabalho atual exige das empresas uma constante busca de idéias novas. São conhecidas hoje as dificuldades enfrentadas por muitas empresas, frequentemente por aquelas que enfrentam uma concorrência dia a dia mais competitiva. Essas empresas devem encontrar oportunidades provenientes dessas mudanças de mercado.

O marketing auxilia o contador a refletir sobre sua missão, a sintonizar-se com os novos tempos e a ajustar-se às novas demandas.

Segundo Marion (2004) e Rosa (2004), hoje os escritórios de contabilidade sofrem com a concorrência das grandes empresas de consultoria, que poderão oferecer serviços de contabilidade para dar maior sustentação a suas atividades, os escritórios contábeis de grande, médio e pequeno porte que já tem tempo de mercado e já estão bem posicionados, empresas que prestam serviços de apoio às pequenas empresas como o Sebrae e a própria internet que facultou a existência de revistas eletrônicas, bancos virtuais e mais cedo ou mais tarde poderá viabilizar também a existência de escritórios virtuais.

Marion (2004) e Rosa (2004) ainda afirmam que o tempo é oportuno para o contador rever seu papel e redescobrir sua verdadeira missão, isso implica abandonar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.