Um Estudo das Estratégias de Marketing Utilizadas pelos Escritórios de Contabilidade de Itabira ? MG

Publicado em 10/05/2010

Os autores citados acima concordam que Marketing é um conjunto de atividades para a distribuição ou troca de bens ou serviços, Kotler (2000) se aprofundou mais ao dizer que o Marketing é um processo social, pelo qual, as pessoas geram necessidades e desejos que precisam ser satisfeitos. Etzel et al (2001) reforçaram o objetivo de Marketing defendido por todos os autores acima descritos, que é a satisfação do cliente. Foi possível observar com esses conceitos, que o Marketing não é apenas estratégia de propaganda e promoção, mais sim todo o processo de fornecimento e troca de bens ou serviços, procurando sempre satisfazer as necessidades dos clientes.

Ainda segundo Kotler (2000), o conceito de Marketing fundamenta-se em quatro pilares que são o mercado alvo, necessidades dos consumidores, marketing integrado e rentabilidade.

No primeiro pilar, o mercado alvo, Kotler (2000) explica que nenhuma empresa pode operar em todos os mercados e satisfazer a todas as necessidades, nem fazer um trabalho de qualidade dentro de um mercado muito amplo. Pode-se entender com isso, que a empresa deve definir seu mercado alvo e procurar atende-lo da melhor forma.

No segundo pilar, o das necessidades dos consumidores, Kotler (1998) afirma que mesmo definindo seu mercado alvo, a empresa poderá falhar no que diz respeito a conhecer plenamente as necessidades de seus clientes. Alguns clientes têm…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.