Tipos de Pesquisa

Publicado em 22/04/2003

TIPOS DE PESQUISA

SÃO JOSE DOS CAMPOS

2003


A nossa cultura de hoje se dá graças ao desenvolvimento do ser humano aqui na terra. O homem, a cada geração acumula mais e mais sabedoria, depois é organizado e ensinado.

Há inúmeras nomenclaturas para designar os tipos de pesquisa que podem ser realizadas. Podemos encontrar:

  • Pesquisa de propaganda
  • Pesquisa sobre negócios
  • Pesquisa corporativa
  • Pesquisa de produto
  • Pesquisa de vendas e mercado

Pesquisa de oportunidades de vendas:

São as pesquisas que nos dão parâmetros sobre oportunidades existentes no mercado em que atuamos, ou pretendemos explorar, para nossos atuais produtos ou serviços ou para novos que possam ser lançados.

Pesquisa de organização de vendas

Neste grupo se incluem todos os estudos que tem por finalidade avaliar a eficiência das ações do composto mercadológico quanto às políticas de distribuição, comunicação e estrutura de vendas.


Pesquisas de oportunidades de vendas

Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é utilizada para identificar as preferências, hábitos e costumes, perfil socioeconômico, imagem de marca, intenções de compra e analise de participação de mercado entre outras características do mercado. Incluindo também, os estudos de previsão de demanda e potencial de mercado, tendências de negócios e pesquisa de imagem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.