Responsabilidade Social Empresarial no Brasil

Publicado em 29/05/2015

4. O SURGIMENTO DO INSTITUTO ETHOS
No ano de 1998, surge o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, criado pelo empresário Oded Grajew. O instituto é de caráter privado e tem como objetivo a mobilização, a sensibilização e o apoio às organizações empresariais. O intuito é de propiciar alternativas socialmente responsáveis no processo gerencial de seus negócios, e para isso defende que a empresa pode desenvolver projetos de responsabilidade social em diversas áreas, com diferentes públicos e de várias maneiras, utilizando-se da criatividade e contando com a parceria dos funcionários, prestadores de serviços, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio ambiente.
Para o Instituto Ethos, a responsabilidade social empresarial representa a forma de condução dos negócios de uma empresa, o que a caracterizará comprometida com o desenvolvimento social. Sua atuação será a partir de parceiras e co-responsabilidade com as demandas sociais existentes. Trata-se na prática de uma ferramenta que propicia auxílio às empresas na visualização e gerenciamento dos impactos socioambientais gerados a partir de suas atividades. Este Instituto merece destaque aqui, devido à aceitabilidade de seus indicadores pelas empresas, em que facilitam e propiciam aprendizado e auto-gestão, fatores estes, que os diferenciam dos demais indicadores/instrumentos/ferramentas passíveis de uso. Cabe destacar, que existem várias ferramentas de gestão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.