Responsabilidade Social Corporativa

Publicado em 03/11/2004

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

CAMPINAS, OUTUBRO DE 2004


INTRODUÇÃO

Neste trabalho, destacarei a responsabilidade social aplicada às empresas. Primeiro, tratarei do ponto de vista clássico segundo o qual as companhias não devem assumir qualquer responsabilidade social além de suas obrigações de gerar lucros, e o ponto de vista comtemporâneo, segundo o qual as empresas tem responsabilidade em manter e aumentar o bem-estar de toda a sociedade. Muitas das atividades das empresas são apoiadas por ambos os pontos de vistas e o grau em que a empresa deve se envolver para alcançar objetivos puramente sociais depende de muitas considerações. Entre as diversas áreas, as empresas podem exigir responsabilidade social, tais como preocupação com consumidores, empregados, ambiente e sociedade em geral.

A seguir, tratarei das quatro principais influências sobre os negócios, que atuam para promover a responsabilidade social e restringem o uso inadequado do considerável poder das empresas. Essas influências legais incluem leis e agências governamentais; pressão política de grupos diversos, como os defensores de consumidores; controles que as empresas concorrentes exercem umas sobre as outras, agindo, por exemplo, como "cães de guarda" para impedir propaganda enganosa; e as influências éticas que são exibidas ma auto-regulamentação de muitas empresas com relação à sua conduta nos negócios.


CAPÍTULO 1

1.1 SOBRE A RESPONSABILIDADE SOCIAL

Apesar de serem usados com sinônimos, responsabilidade social e filantropia são dois…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.