Quanto Custa o Trabalhador para a Empresa no Brasil Levando em Consideração os Encargos Sociais

Publicado em 01/01/2000

QUANTO CUSTA O TRABALHADOR PARA AS EMPRESAS NO BRASIL, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS ENCARGOS SOCIAIS


INTRODUÇÃO
 

Neste estudo propõe-se discutir quanto custa o trabalhador para as empresas, levando em consideração os encargos sociais, tendo em vista que existe publicação em jornal que trata, que no Brasil um trabalhador custa para as empresas o valor de seu salário mais 102%, pagos a título de "pedágio legal", e existe também um dito popular que leva a maioria dos empresários acreditar na afirmação que um trabalhador custa no mínimo o dobro para empresa.

A carência de material didático contribui para que muitos profissionais e empresários se convençam equivocadamente que o dito popular é verdadeiro.

 

Foi elaborada uma pesquisa, para que pudéssemos analisar quantos profissionais acreditam no dito popular (que o trabalhador custa no mínimo o dobro do seu salário para as empresas).

Dados da pesquisa:

PESQUISA DO DITO POPULAR

Profissionaisnº totalConcordamnão concordamnão sabem
 

 

nº pess.%

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.