QUAL A IMPORT?CIA DA TIPOLOGIA DE FLEURIET

Publicado em 27/08/2010

2.3 HISTÓRIA DA CONTABILIDADE

Este tópico propõe-se a contextualização a respeito da história da contabilidade para a melhor visualização e entendimento do ambiente e evolução da contabilidade desde os primórdios até os dias atuais.

2.3.1 Renascença

Segundo Hendriksen e Van Breda (1999), não se sabe quem inventou a contabilidade, mas se pode admitir que os sistemas de escrituração por partidas dobradas comecem a surgir entre os séculos XIII e XIV em diversos locais do norte da Itália. Tem-se como primeiro registro por partidas dobradas nos arquivos municipais da Cidade de Gênova, Itália, abordando desde 1340. No entanto para Iudícibus (2000, p. 30),
Alguns historiadores fazem remontar os primeiros sinais objetivos da existência de contas aproximadamente há 4.000 anos a.C. Entretanto, antes disto, o homem primitivo, ao inventariar o número de instrumentos de caça e pesca disponível, ao contar seus rebanhos, ao contar suas ânforas de bebidas, já estava praticando uma forma rudimentar de Contabilidade. Na invenção da escrita, a representação dos números normalmente tem sido uma precedência histórica. Mas é possível que algumas formas rudimentares de contagem de bens tenha sido realizadas bem antes disto, talvez por volta do sexto milênio antes de Cristo, é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.