Plano de Contas

Publicado em 09/09/2005

Razões do ABC original

Em sistemas de contabilidade de custos tradicionais, com rateios baseados em volume, os procedimentos contábeis se concentram nos produtos e não na atividade. Desde que se presumiu que eram os produtos que consumiam custos primários, o custo se atrelou aos produtos. Por isto, a base tradicional de apropriação foi um fator relacionado com o volume: horas-homem de mão-de-obra direta, horas-máquina ou consumo de materiais. Cooper e Kaplan salientam a necessidade de se sair desse método de apropriar overhead, em situações em que o volume não é o fator mais importante para a apropriação de custos.

No custo ABC, a atividade se torna o fulcro do processo de custo. Os custos são levados de uma atividade aos produtos determinando-se a parcela da atividade dedicada a cada produto. Dessa forma, a base de apropriação do custo ABC é uma medida da atividade desempenhada. No estágio dois do processo ABC de apropriação, os custos de cada diferente atividade, cumprida em cada centro, são apropriados aos produtos com base na quantidade de operações necessárias para cumprir cada atividade, para cada produto. As bases de apropriação desse segundo estágio podem ser o tempo de preparação de máquinas para o início da produção, deslocamentos no almoxarifado, inspeções, ou chamadas de clientes, juntamente com horas-homem de mão-de-obra direta ou horas-máquina.

Razões que motivaram o grande interesse pelo critério ABC

As razões que motivaram o interesse pelo critério ABC foram:

1. A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.