Planejamento Estratégico

Publicado em 22/04/2003

A concentração é a estratégia seguida por uma empresa que opera em uma única linha de produtos ou serviços ex.: Mc Donald’s, Polaroid. As vantagens da concentração incluem a relativa simplicidade da administração, clareza de objetivos e um foco organizacional único. Naturalmente, é perigoso uma firma colocar todos os seus ovos em uma única cesta.

2.6.2 - Integração Horizontal

Embora semelhante à concentração, a integração horizontal dela difere porque normalmente envolve a aquisição de outra firma cujos produtos ou serviços sejam semelhantes. Assim, o objetivo é aumentar a participação no mercado através de estabelecimentos adicionais.

2.6.3 - Integração Vertical

A integração vertical é a estratégia de se estender regressivamente o âmbito de uma empresa levando-a a assumir uma atividade ou função de suprimento ou voltando-a prospectivamente para o usuário final. A integração regressiva consegue uma fonte de suprimento confiável. Ex. uma grande empresa jornalística, também possui uma fábrica de papel. Uma grande vantagem da integração prospectiva ou voltada para a frente é proporcionar maior controle do canal de distribuição. Exemplos de integração prospectiva incluem: um editor que possui uma cadeia de livrarias, ou uma confecção que possui lojas para a venda de produtos. A principal desvantagem da integração vertical é a administração mais complexa e a exigência de mais capital.

2.6.4 - Diversificação

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.