O conhecimento como uma força intelectual

Publicado em 09/08/2010

A renovação do conhecimento tornou-se um fator de economicidade e prosperidade. Em meu opúsculo Repensar a pequena empresa (Herckert, 1997) chamou atenção para a necessidade de uma empresa se profissionalizar e buscar constantemente o conhecimento.

CAPITAL CLIENTE

Muitos estudos mostram a importância do cliente, mencionando, inclusive o cliente como parte do capital intelectual.

Ele é uma riqueza imaterial e se classifica em:

- Cliente permanente
- Cliente eventual

O cliente permanente é aquele que faz a compra, costumeiramente, na mesma empresa. Cultivar o cliente permanente deve ser um dos objetivos da administração da célula social. O cliente eventual é aquele que às vezes compra meio patrimonial, mas que não tem identificação com a azienda.

Há interesse dos estudiosos em quantificar a riqueza cliente, assim também as outras riquezas imateriais da célula social.

O cliente é importante ao patrimônio, sem ele não haveria a compra e a venda da mercadoria e assim, não ocorreria à dinâmica…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.