Marketing Pessoal

Publicado em 04/05/2005

MARKETING PESSOAL


Marketing pessoal é a administração e divulgação de uma imagem autêntica, única, com a qual você se sinta bem e que pareça coerente aos olhos do público. No mercado competitivo em que vivemos construir uma boa imagem pessoal, profissional e social exige postura adequada. Se você não plantar, nada irá colher. Portanto se existe um "plano de marketing" detalhado para um produto, não há motivo para não existir um "plano de marketing pessoal" mais detalhado ainda.

As pessoas também são "vendidas". O marketing de pessoas consiste de atividades executadas para criar, manter, ou alterar atitudes ou comportamentos existentes para com determinadas pessoas. Na verdade, o marketing pessoal procura evidenciar as qualidades e potencialidades do indivíduo que atendem as necessidades de um determinado segmento de mercado, promovendo pôr conseqüência a si mesmo. Considerando-se um mix tradicional de marketing, façamos uma adaptação ao marketing pessoal para uma melhor visualização deste sistema.

  • Produto: Pessoa
  • Preço: Valor que a pessoa assume e que vai depender do grau de necessidade que os conhecimentos e talentos da mesma gerem a um público determinado
  • Propaganda: Televisão, rádio, revistas, propaganda boca a boca, participação e/ou elaboração de projetos, promoção de novas idéias,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.