A Importância da Lei de Responsabilidade Fiscal

Publicado em 05/09/2016

Segundo Gruengeld (2012) a contabilidade pública no Brasil passa por um momento de grandes mudanças através do processo de convergência das normas brasileiras para normas internacionais de contabilidade pública. Essas mudanças buscam resgatar a visão da contabilidade como ciência e do patrimônio público como objeto de estudo dessa ciência. Segundo o referido autor, o Conselho Federal de Contabilidade vem trabalhando para o desenvolvimento conceitual da contabilidade pública, atribuindo certos normativos para a União, Estados e Municípios. Entre elas, podemos citar as Resoluções CFC 750/1993 e 1.111/2007 a respeito dos princípios contábeis interpretados sob a ótica do setor público; a criação, em 2007, do Comitê Gestor da Convergência. Esse Comitê estuda o processo de convergência das Normas Internacionais de Contabilidade Pública e a edição, em 2008, das primeiras Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP), já alinhadas às normas internacionais.

3.1 Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)

O projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal foi exibido ao Congresso Nacional em abril de 1999, e aprovada em 04 de maio de 2000, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, como Lei Complementar Nº 101, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo Asazu (2003), a aprovação da LRF seguiu um caminho tortuoso. Seu projeto iniciou-se em 1997, no BNDES, em conjunto com o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.