História da Contabilidade no Brasil

Publicado em 21/08/2014

O artigo “História da Contabilidade no Brasil” sintetiza a evolução da contabilidade brasileira transcorrida desde os tempos primórdios até a contemporaneidade. Relata as mudanças e contribuições para composição do cenário atual. Em sua explanação, os autores narram, ao longo das doze páginas, aspectos acerca das fases da já referida evolução contábil. A cada fase fora auferido um capítulo, que, descrito em terceira pessoa facilitam a compreensão do tema preposto.

E por assim ser, o artigo evidencia o surgimento dos primeiros indícios de utilização da contabilidade no Brasil já em 1530, com o desponte das transações comerciais que trouxeram consigo a necessidade de controles para o desenvolvimento das primeiras Alfândegas.  Anos após, sinalizou-se exigências influenciadas por Portugal, para que as escriturações fossem feitas seguindo as diretrizes do método das partidas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.