Escola Patrimonialista

Publicado em 01/01/2003

Escola Patrimonialista


Introdução

Desde o princípio uma das principais preocupações do homem foi achar formas de melhor cuidar de suas riquezas, seu patrimônio.

Praticamente o ser humano sempre foi levado a preocupar-se com seus bens, mas a riqueza sempre foi causa de sua maior preocupação.

Com o passar dos tempos o homem foi encontrando formas mais concisas de registrar as modificações de suas riquezas, estas experiências práticas foram se aprimorando e métodos científicos foram apurados, até que se chegasse a modelos que atualmente conhecemos.

Vários estudiosos da contabilidade dedicaram grande parte de sua vida em busca de explicações que consolidariam a escola patrimonialista. A seguir estudaremos os mais importantes, aqueles que mais contribuíram para a consolidação desta escola contábil.


1. - Intuição e vocação empírica e histórica do patrimonialismo


Uma reflexão sobre o instrumento mais antigo da Contabilidade e que é a conta nos leva a perceber uma preocupação básica, essencial, desde o homem primitivo, a sua riqueza, seu patrimônio, as modificações e seus controle e governo.

O ser humano, empiricamente foi intuído a registrar, mas a riqueza foi sem dúvida a essência de sua preocupação.

Através dos anos os homens foram preocupando-se com um forma de melhor informar sua riqueza, mas só na fase pré-científica e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.