Empreendedorismo

Publicado em 20/04/2005

Determinar a missão, o ramo, os motivos de atuar na área e a finalidade do plano: criação de um novo negócio, expansão de um já existente ou relocalização de uma empresa.

2- Análise de mercado e competitividade

Identificar as tendências do mercado e as principais dificuldades e ameaças.

3- Localização e instalação

A escolha depende do tipo de negócio e de aspectos como o acesso, facilidade de entrada e saída e de estacionamento, melhorias exigidas na locação e o preço do aluguel.

4- Consumidor

Conhecer o público-alvo e dimensionar o mercado potencial, por exemplo, tamanho, número de clientes e saber se existe sazonalidade no consumo.

5- Fornecedor

Fazer uma avaliação dos fornecedores, considerando a localização, preço, forma e prazos de pagamento, disponibilidade de fornecimento e lote mínimo de compra.

6- Concorrência

Analisar os pontos fracos e fortes dos concorrentes, canais de distribuição, custos e preços de venda praticados, políticas de crédito e formas de divulgação.

7- Pessoal

Dimensionar a equipe de trabalho, relacionando número de empregados, cargos, salários e encargos sociais esperados.

8- Produtos e serviços

Descrever o que será oferecido pela empresa e suas características, vantagens e benefícios.

9- Estratégia competitiva

Definir e rever as estratégias ajudam a traçar um direcionamento para o negócio.

10- Plano de marketing e comercialização

Decidir quais os meios de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.