Definir preço com rentabilidade – Custos

Publicado em 22/04/2003

O plano de desenvolvimento de um novo produto é um plano relativo á vida do modelo ( produto ). O departamento de Planejamento Corporativo esboça um plano para o ciclo de vida de cada produto ( ou seja, esboça um plano para o início do desenvolvimento do produto, início da produção e o ano de mudança do modelo do produto ).

3.1. OBJETIVO

Cada plano de desenvolvimento de um novo produto deve fornecer dados para o planejamento corporativo de lucros de longo prazo.

3.2. DIRETRIZES

  • Faixa de Preço.
  • Volume de vendas.
  • Imagem.
  • Segmento de mercado.
  • Principais regiões de vendas.
  • Clientes – alvo.
  • Momento de introdução.
  • Ciclo de vida .
  • Planejamento de lucro para cada produto ao longo de cada um dos próximos cinco anos comerciais.
  • Estimativa de recursos necessários para efetivar o desenvolvimento.

4. MERCHANDISING


O merchandising inicia com estudos relativos ao mercado e envolve um planejamento centrado nos tipos de produtos que devem ser introduzidos e em que mercados, além da maneira como os produtos podem ser precisamente associados com seus segmentos mais receptivos.

O merchandising difere do planejamento do produto no sentido de que ele gera apenas conceitos gerais dos tipos de produtos a serem desenvolvidos, ao passo que o planejamento de produto trabalha no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.