Custos de Produção

Publicado em 09/09/2005

Uma regra fundamental da contabilidade financeira é a que estipula a forma avaliação dos ativos. A regra geral do custo histórico diz respeito ao critério de avaliação e ditames mais específicos que explicitam quais itens compõem o ativo um questão. Por exemplo, após a aquisição de determinada matéria – prima, a empresa incorre em gastos com transporte, segurança, armazenagem, impostos de importação, gasto com liberação alfandegária etc. como tratar contabilmente esses encargos adicionais ao valor pago ao fornecedor?

A regra é teoricamente simples. Todos os gastos incorridos para colocação do ativo em condições de uso (equipamentos, ferramentas, matérias – prima e etc.) incorporam o valor desse mesmo ativo.

Se um material foi adquirido para reserva integram seu no ativo todos os gasto suportados pela empresa para colocá-lo em condições de venda; se o adquiriu para consumo ou uso, fazer parte do montante capitalizados os gastos incorridos até seu consumo ou utilização.

Cabe aqui um comentário com relação a um aparente diferença de tratamento entre os critério da empresa comercial e os da industrial. Aquela, ao incorrer em gastos com armazenagem de mercadorias destinadas à venda, não trata com ativos, e sim como despesas. E a indústria, ao estocar matéria- prima, não considera os gastos com armazenagem com despesa,e sim com acréscimo ao valor dos itens estocados A diferença reside no fato de a empresa comercial precisar realmente estocar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.