Corrente Reditualista

Publicado em 22/04/2003

O capital aplicado para a obtenção do rédito é, teoricamente, considerado "fixo", mas na realidade pode não o ser e quase sempre não o é.

A "substância"patrimonial altera-se no tempo e tal variação pode não incorporar-se ao "sistema do rédito"; um capital sofre efeitos de "obsolescências", de "riscos", etc. que "reduzem o mesmo em sua expressão", sem qualquer gerência da administração aziendal ou pode Ter, a seu favor, superavaliações.

Qual, então, o capital a ser considerado?

Seria justo desconhecer as "corrosões" ou até as "superavaliações"?

Exemplificando: variações na política econômica podem fazer subir, expressivamente, o preço da terra; se a terra é elemento essencial do capital para produzir o rédito, por qual valor seria considerada?

O rédito, como "acréscimo"do capital precisa, para ser mensurado corretamente, é obvio, que se conheça qual o capital a ser tomado como base.

Se o rédito, como vimos na fórmula, depende do conhecimento do capital, para que seja considerado, em tese, como concebê-lo sem se Ter noção precisa do próprio capital?

Todos estes questionamentos, envolvendo em sem-número de casos, interessa à Teoria do Rédito.

O capital de referência, sobre o qual se vai calcular o rédito, não é, para a Teoria, aqueles que a escrituração indica mas o que a análise científica indica.

Uma coisa é o lucro ou a perda, acusados em uma Demostração de resultados e outras o "rédito" ou "acréscimo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.