Controle Interno

Publicado em 22/04/2003

A administração muitas vezes reage a situações de risco inerente projetando sistemas contábeis e de controle interno para prevenir ou detectar e corrigir distorções e, portanto, em muitos casos, os riscos inerentes e de controle estão altamente inter-relacionados. Em situações desse tipo, se o auditor tentar avaliar os riscos inerente e de controle separadamente, talvez a avaliação de risco se torne imprópria. Como resultado, pode-se determinar mais apropriadamente o risco de auditoria em situações desse tipo fazendo uma avaliação combinada.


RISCO DE DETECÇÃO

O nível de risco de detecção está diretamente relacionado com os procedimentos de comprovação do auditor. A avaliação de risco de controle por parte do auditor, juntamente com a avaliação de risco inerente, exerce influencia sobre a natureza, época de aplicação e extensão dos procedimentos de comprovação a serem executados para reduzir o risco de detecção e, portanto, o risco de auditoria, a um nível aceitavelmente baixo. Algum risco de detecção sempre estaria presente, mesmo se o tivesse que examinar 100 por cento dos saldos de contas ou classes de transações porque, por exemplo, a maior parte das evidências de auditoria é persuasiva e não conclusiva.

O auditor deve considerar os níveis avaliados de riscos inerente e de controle ao determinar a natureza, época de aplicação e extensão dos procedimentos de comprovação necessários para reduzir o risco de auditoria a um nível aceitável. Com respeito a este ponto, o auditor deve…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.