A CONTABILIDADE E AS INFERENCIAS NA ATUALIDADE E NO FUTURO

Publicado em 16/09/2016

Para Sá (2005) foi assim que a forma de elementar nasceu o conhecimento contábil. Historiógrafos do pensamento humano são unânimes em afirmar que a conta seria a primeira forma racional de manifestação inteligente do homem, como também que a contabilidade nasceu com as primeiras manifestações da civilização.

A conta como recurso primitivo, mas, racional, para manifestar primitivamente que tenho tanto de uma tal coisa que me pertence, que eu consegui, que guardo que uso, foi a semente de todo um vastíssimo conhecimento que se desenvolveu ao longo de milênios. (SÁ, 2005, p.17).
Contudo, foi lenta a evolução da contabilidade, assim como ocorreu com os demais ramos do conhecimento humano. Sendo que por milênio a história da contabilidade se confundiu com a história da conta.

Marion (2002) ressaltam que toda a história tem mostrado que a contabilidade vem se tornando importante à medida que há o desenvolvimento econômico, mas foi na idade moderna por volta dos séculos XIV e XVI, onde aconteceram evoluções em diversos cenários, tais como as artes e a economia, proporcionando um estimulo no mundo das ciências contábeis, sobretudo na Itália.

Não obstante, o marco neste período foi à primeira literatura contábil relevante através do Frei Luca Pacioli em 1494.

Nascido em 1445, em Borgo San Sepulcro, Luca Pacioli um matemático que aos 27 anos tornou-se um monge franciscano, e que em 1496, atuando como professor em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.