Blocos Econômicos

Publicado em 02/03/2006

Lei de Status das Minorias irrita vizinhos - Três milhões de pessoas de origem étnica húngara (mais de um terço da população da Hungria) vivem em países vizinhos, como Croácia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Ucrânia e Sérvia e Montenegro. Essa distribuição se deve à perda de territórios depois da I Guerra Mundial, que deixou para fora da nova fronteira milhares de cidadãos.

Em junho de 2001, a Assembléia Nacional húngara aprova a Lei de Status das Minorias Húngaras, que entra em vigor em janeiro de 2002. Os cidadãos de origem húngara residentes fora do país passam a poder trabalhar na Hungria três meses por ano, além de ter direito à educação e à assistência médica - mas não permissão de residência. A lei é criticada pela União Européia (UE) e por países do Leste Europeu, já que favorece pessoas de origem húngara, enquanto a UE proíbe a discriminação por nacionalidade. Vizinhos como Romênia e Eslováquia também acusam a Hungria de desrespeitar sua soberania.

O Conselho Europeu, em março de 2003, esboça resolução para pressionar a Hungria a operar reformas na lei. Em junho, a Assembléia Nacional aprova, por maioria estreita (195 votos contra 173), várias…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.