Balanced Scorecard

Publicado em 22/04/2003

Tarefa 6 – Reuniões dos Subgrupos

O arquiteto criará subgrupos individuais e cada subgrupo terá quatro objetivos principais:

  • Refinar a descrição dos objetivos estratégicos, de acordo com as intenções expressas no primeiro workshop executivo;
  • Para cada objetivo, identificar o indicador ou indicadores que melhor captam e comunicam a intenção do objetivo;
  • Para cada indicador proposto, identificar as fontes das informações necessárias e as ações que podem ser necessárias para tornar essas informações acessíveis;
  • Para cada perspectiva, identificar as relações críticas entre os indicadores dessa perspectiva, bem como entre ela e as outras perspectivas do scorecard. Tentar identificar de que maneira cada medida influencia a outra.

O objetivo essencial da seleção de indicadores específicos para o scorecard é a identificação dos indicadores que melhor comuniquem o significado da estratégia. Como a estratégia é única, cada scorecard deve ser único e conter vários indicadores únicos.

Indicadores Financeiros Essenciais:

  • Retorno sobre o investimentos / valor econômico agregado;
  • Lucratividade;
  • Aumento / mix de receita;
  • Produtividade da redução de custos.
  • Medidas Essenciais dos Clientes:
  • Participação de mercado;
  • Aquisição de clientes;
  • Retenção de clientes;
  • Lucratividade dos clientes;
  • Satisfação dos clientes.

Medidas Essenciais de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.