As Origens das Partidas Dobradas – Um Contexto Historico

Publicado em 19/10/2007

O conceito de patrimônio se formou, para exprimir algo amealhado no intuito de suprir as necessidades humanas, parece ter sido imposto ao homem o controle pela memória dos fatos, esta oferecida pela conta.

No museu do Cincoentenário, de Bruxelas, pose-se encontrar as tabuletas de Lagash, cujo foram elaboradas cerca de 2.600 anos antes de cristo, época em que já faziam até apurações de resultado em contas do exercício. È possível encontrar no museu de Louvre, em Paris, provas de registros contábeis escritos em argila, contendo, inclusive, contas de controle de tributos sobre animais possuídos pelos proprietários, tão como de colheitas, rações, entre outros.

O processo de colunas, duplo, surgido há milênios, todavia só se completaria na forma que conhecemos hoje, na alta idade média, levando tudo a crer que na Itália. Entretanto o diário, o razão, os balanços, as contas de apuração do resultado, todavia são de uso milenar.

O mais antigo documento que se conhece, chamado por “Partidas Simples”, sendo ser admitido como base evolutiva das partidas dobradas, faz parte de um fragmento de um livro de banqueiros florentinos que operavam em Bolanha, na Itália, de 1211.

Nessa fase, já se separava o Dever e o Haver com destaque, em colunas, distintas, de cima e de baixo em linhas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.