Análise das Relações de Custo, Volume e Lucro

Publicado em 13/10/2006

Análise das Relações de Custo-Volume-Lucro


Resumo
:

Esse trabalho tem como objetivo evidenciar a prática da tomada de decisões com base na análise das relações de custo-volume-lucro. O estudo abordará os conceitos da análise das relações CVL, bem como aspectos práticos da análise. Abordando a análise CVL no Custeio Baseado em Atividades (ABC), uma análise de sensibilidade e os aspectos a serem considerados diante das mudanças nas variáveis de CVL. Apresentará também uma análise de produtos múltiplos, utilizando métodos quantitativos para determinação de combinação de vendas e análise de CVL. Também abordaremos a questão de risco e incerteza em CVL.


1. Introdução

Com a dinamicidade dos negócios e crescente concorrência, precisamos conhecer a cada momento a situação da empresa, bem como a tendência de uma situação futura, neste aspecto institucionalizou-se o planejamento. Com ele a empresa prevê operações futuras, controla a execução do planejado, bem como pode aplicar ações corretivas com o intuito de alcançar seus objetivos.

É neste contexto que surge a demanda da analise de custo–volume–lucro, já que fornece informações úteis para o planejamento e tomada de decisões, pode, por exemplo, ser usada para ajustar preços de venda, selecionar o mix de produtos para venda, escolher estratégias de marketing e analisar os efeitos dos custos sobre os lucros.

A análise de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.