A Importância da contabilidade de custos

Publicado em 15/02/2009

Com relação ao valor de uso, sua gestão é mais complexa por depender de um fator totalmente fora do controle da empresa: o comportamento do consumidor.

Da mesma forma, a escassez depende do mercado de atuação da empresa. Num mercado concorrido, esse fator fica fora de controle da empresa, sendo necessário o conhecimento do comportamento da concorrência para o aproveitamento das oportunidades.

A eficácia na formação dos preços consiste então na correta administração dessas variáveis, de tal forma que possam exprimir adequadamente as necessidades dos consumidores.

Mais recentemente surgiu a era do produto, cujo foco central assentava-se no aprimoramento das características e aplicações dos produtos (design, qualidade, durabilidade etc.).

Apesar de sua inquestionável importância no desenvolvimento dos mercados consumidores, os enfoques eram deficientes, uma vez que entendiam que a solução dos problemas de comercialização do negócio poderia ser encontrada por meio de medidas internas, como aumento do volume, incremento nos gastos com propaganda, melhoria dos produtos ou foco na satisfação dos clientes.

A formação do preço de venda constitui-se numa das mais importantes tarefas do planejamento empresarial. Na realidade, pode-se afirmar que a definição do preço é o resultado do processo de planejamento, refletindo os objetivos e estratégias.

 …

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.