A Importância da contabilidade de custos

Publicado em 15/02/2009

Valor de uso: representa a capacidade de um bem ou serviço em satisfazer determinada necessidade do consumidor e o valor por ele atribuído a essa vontade atendida.

Com relação ao valor de uso, sua gestão é mais complexa por depender de um fator totalmente fora do controle da empresa: o comportamento do consumidor. O foco para um gerenciamento eficaz dessa variável consiste, inicialmente, na percepção da necessidade que está sendo atendida pelo produto e quanto isso vale para o consumidor.

Escassez: quanto mais raro um bem ou serviço que tenho utilidade, maior seu valor, pela dificuldade de ser adquirido.

Da mesma forma, a escassez depende do mercado de atuação da empresa. Se for um oligopólio, a oferta depende exclusivamente de fatores internos. Num mercado concorrido, esse fator fica fora de controle da empresa, sendo necessário o conhecimento do comportamento da concorrência para o aproveitamento das oportunidades.

A eficácia na formação dos preços consiste então na correta administração dessas variáveis, de tal forma que possam exprimir adequadamente as necessidades dos consumidores.

A empresa deve, também, estabelecer um sistema de monitoração constante do mercado, de tal forma que possam ser identificadas mudanças no ambiente, que determinam condições inicialmente previstas. Para tanto, devem ser…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.