Vícios de Linguagem

Publicado em 05/08/2003

VÍCIOS DE LINGUAGEM


DEFINIÇÃO
:

São desvios que sofre a língua em sua pronúncia e escrita devidas à ignorância do povo ou ao descaso de alguns escritores. São devidos, em grande parte, à suposta idéia da afinidade de forma ou pensamento.

OBS.: O vício nunca pode ser detectado isoladamente, somente em um contexto;

Os vícios tornam a mensagem ambígua com sons desagradáveis e o texto incorreto.

Os vícios de linguagem são:

Barbarismo;

Ambigüidade (ou anfibologia);

Cacofonia;

  • Parequema
  • colisão
  • eco
  • hiato
  • cacófato
  • aliteração

Eco;

Arcaísmo;

Plebeísmo (ou vulgarismo);

Solecismo;

Hiato;

Colisão;

Preciosismo (ou perífrase);

Redundância (pleonasmo vicioso ou perissologia).


1. BARBARISMO
:

É o vício de linguagem que consiste em usar uma palavra errada quanto à grafia, pronúncia, significação, flexão ou formação. Assim sendo, divide-se em:

DIVISÃO DO BARBARISMO

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.