Varejo, Atacado e Logística

Publicado em 16/06/2005

A logística pode ser definida como o processo de planejar, implementar e controlar, eficientemente, ao custo correto, o fluxo e a armazenagem de matérias-primas e estoques, durante a fabricação de produtos acabados e das informações relativas a essas atividades, desde o ponto de origem, até o ponto de consumo, com o propósito de atender aos requisitos do cliente.

A logística é o único instrumento de marketing que não será abalado, negativamente, pelo comércio eletrônico que está se formando atualmente. Pelo contrário, ela só tende a crescer, pois por mais que se use a Internet e outros instrumentos de comunicação eletrônica, nada temos ainda que faça com que objetos tangíveis possam ser desmaterializados, transportados virtualmente e rematerializados em seu destino.

Dentro de decênios poderemos comprar praticamente qualquer coisa por intermédio de lojas virtuais, mas a entrega terá que ser feita fisicamente. Isto poderá fazer com que a logística se torne o centro da preocupação de marketing dos distribuidores. Desde já, esta responsabilidade se concentra, e cada vez mais, na rapidez com que se consegue atender aos pedidos dos clientes, provocando uma mudança de atitude nos atacadistas com relação ao transporte e à armazenagem de matérias-primas, dos bens e serviços, bem como ao fluxo de informações.

Há basicamente duas maneiras de encararmos o problema da movimentação logística das empresas industriais, chamadas de push e pull. A primeira refere-se à maneira tradicional em que o fabricante produz aquilo que espera pode vender no futuro próximo. Conseqüentemente,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.