Varejo

Publicado em 22/08/2004

Varejo

Betim

14 de abril de 2004


Introdução

A constante evolução do varejo em geral e no Brasil em particular, somada à revolução tecnológica vem produzindo uma busca constante de crescimento e expansão por parte das grandes organizações no contexto mundial. O Brasil vem se constituindo como um grande mercado, oferecendo perspectivas de crescimento para um grande número de operações de varejo, que para cá se deslocam, trazendo capital, tecnologia e novas modalidades de comercialização.

Neste contexto, onde a importância do varejo na economia é crescente, uma reflexão se torna cada vez mais pertinente; como classificar as empresas que atuam neste setor tão heterogêneo. Esta classificação se torna cada vez mais fundamental para todos os envolvidos com este setor. Para as próprias empresas que nele estão para uma melhor análise da concorrência, para os fornecedores de produtos e serviços que precisam, de alguma maneira, segmentar seus clientes, para o governo que pode passar a adotar políticas fiscais e territoriais distintas e para o consumidor que passa a ter cada vez mais opções de comprar um mesmo produto em lojas como características tão diferentes.

Este trabalho busca realizar uma pesquisa bibliográfica junto a autores nacionais e internacionais a respeito da forma de se classificar o varejo. Não faz parte das pretensões deste artigo propor uma maneira de classificar o varejo e sim de apresentar algumas das principais abordagens a respeito do tema.


Definições

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.