União Européia

Publicado em 22/04/2003

O euro foi lançado oficialmente como a nova moeda da União Européia em 31 de dezembro de 1998 e substituiu as moedas dos países que o aceitaram, no dia 01 de janeiro de 2002. Foram fixadas as taxas de conversão em relação às moedas nacionais, o jeito encontrado pelos quinze países – membros da União Européia para encarar o dólar, usado em 50% das transações comerciais no mundo. A nova moeda estimula a economia dos quinze países – membros e economiza divisas no câmbio. Antes se você passasse por todos esses países em viagem, empataria quase 40% do seu dinheiro em conversão. Isso quer dizer que, hoje, ficará bem mais fácil e barato sair de férias e viajar para a Europa, uma vez que, no caso de brasileiro, fará apenas uma conversão, real para euro.

Para o europeu, é muito fácil fazer compras em outro país do continente, uma vez que há grandes diferenças de preços entre um país e outro. Exemplo: uma geladeira na Alemanha custa 147% mais do que na Finlândia.

Em 31 de dezembro de 2001, um dia antes da sua entrada em circulação nos doze que aderiram a moeda única , a cotação do euro, em relação ao dólar era de US$ 0,87, ao real de R$ 2,12 e em relação as moedas dos países-membros era a seguinte:

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.