um diferencial competitivo

Publicado em 14/07/2008

QUALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO

FACE- FACULDADE CIENCIAS EDUCACIONAIS
2007

 

 

 

1. INTRODUÇÃO

Servir é o negócio do Hotel Portal do Vale e sempre será para obter a garantia do cliente satisfeito.

O que o hotel está fazendo para aproximar-se mais dos clientes? Como está fazendo isso e quais os resultados esperados e obtidos diante das ações? Será que os clientes estão sendo bem atendidos? Hoje se fala muito na empresa centrada no cliente. A questão mais antiga é que as empresas sempre dependeram do cliente para sobreviver, que você só mantém a empresa com clientes ativos, que não basta apenas satisfazer. Num mundo de concorrência acirrada rapidamente a concorrência poderá superá-lo.

As empresas para manterem-se no mercado tiveram de criar um diferencial competitivo. Como conseqüência das necessidades de enquadrar-se no mercado cada vez mais competitivo e globalizado, as pequenas e medias empresas estão cada vez mais preocupadas com a qualidade de atendimento aos clientes segundo RICHARD (1992, p. 32).

1.1 OBJETIVOS

  • Geral:

Descrever a estratégia para melhorar o atendimento ao cliente hoteleiro, mantendo assim os clientes efetivos e adquirindo novos clientes através da qualidade na prestação dos serviços.

  • Específicos:

- Observar os procedimentos empregados na área do atendimento ao cliente no Hotel Portal do Vale;
- Descrever os pontos negativos que interferem o atendimento aos clientes;
- Corrigir o valor da diária sem muito impacto, praticando a diminuição de custo em atividades que não conflitem com o atendimento as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.