Turismo GLS

Publicado em 08/07/2004

A primeira Parada a gente nunca esquece. Com cerca de dois mil participantes, a primeira Parada do Orgulho GL.T. (como foi chamada na época) foi fruto do trabalho de vários grupos militantes de São Paulo. Começou timida, mas a participação foi aumentando aos poucos com as pessoas que passavam.

Todos se misturaram. Aconteceu justamente no dia 28 de junho, um sábado, saindo da avenida Paulista e terminando na Praça Roosevelt. Diferente das Paradas mais recentes. Que contam com os famosos e já tradicionais trios elétricos, a primeira foi puxada por um carro, tipo perua, com uma caixa de som em cima. A bandeira do arco-íris, o símbolo maior, também estava lá. Era o inicio de tudo.

28/06/1998 - "Os direitos de gavs, lésbicas e travestis são direitos humanos"

Dessa vez a organização era maior e o número de pessoas havia mais que dobrado. A Parada do Orgulho GLT do ano anterior provocou mudanças significativas na vida dos organizadores Tanto que em 98, com 7 mil pessoas, foi percebida a necessidade, para o ano seguinte, da formação de um grupo, no caso uma associação, para organizar a Parada e os eventos na cidade.

Nascia a Associação do Orgulho de Gays, Lésbicas. Bissexuais e Transgêneros de São Paulo.

27/06/1999 - "O orgulho gay no Brasil, rumo ao ano 2000"

Foi o ano em que deixaram de ser um "grupo de militantes independentes" por trás da organização e foi formada a Associação, que a partir de então seria responsável pela Parada e outros eventos relacionados à comunidade homossexual. Foi, também, o ano em que a sigla "GLBT" foi usada pela primeira vez, dando visibilidade social e política para os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.