Terceirização

Publicado em 22/04/2003

não se enquadra dentro das atividades onde o

(grupo é dominante no mercado ou possa

vir a ser."

A Provarejo, conforme argumentou Brunnet, acabou ficando fora dos objetivos da empresa, que chegou até a pensar em atender clientes externos de publicidade. Mas a direção da empresa concluiu que, mesmo partindo para uma forte investida em busca de clientes externos, seria necessário um esforço muito grande e levaria muito tempo para atingir uma posição de liderança. Conforme a reportagem, os 117 funcionários da Provarejo seriam remanejados para outros setores da empresa ou para a própria agência que assumiu a publicidade do Grupo Mesbla.

A redução do número de agências de viagem próprias pode ser avaliada nas estimativas da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABA V).Segundo Leonel Rossi, da seção de São Paulo, em 1992 calculava-se que apenas 5% do movimento de viagem daquela cidade eram agenciados por agências próprias.

Quanto as houses de publicidade, estima-se que há dez anos elas correspondiam a 20% do mercado das cem maiores agências publicitárias de São Paulo. Hoje, não passam de 15%, segundo cálculos do Vice-presidente da agência Salles Inter Americana, Antônio Rosa. Segundo ele, em 1991, as houses de publicidade detiveram cerca de 30% do mercado de varejo setor predominante do meio publicitário -que movimenta 1 bilhão de dólares, de um mercado de 3,5 bilhões de dólares.

A armadilha do " deixa que eu faço" é muito comum e representa uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.