Teorias de Fusão e Aquisição

Publicado em 28/08/2006

Teorias de Fusão e Aquisição


Existem diversas teorias que procuram explicar as razoes dessas transações:

TeoriaCaracterísticasAutores
EficiênciaA fusão e um modo de melhorar o desempenho da administração ou atingir alguma sinergiaWillamson (1975 )
Manne(1965,1967 )
Arrow ( 1975)
Informação e SinalizaçãoA fusão informa ao mercado e a administração que a empresa esta sub-avaliadaBradley ( 1980 ) Ross( 1977 ) Spence

Poder de mercadoA fusão vai aumentar a fatia de mercado da empresa

 

Vantagens FiscaisUma empresa pode, através da fusão, beneficiar-se de créditos fiscais ou substituir imposto sobre ganhos de capital por impostos sobre renda.Madj e Myers (1984)
Jones, Taggart
Problemas de AgênciaFusões e aquisições como solução para problemas de agenciaJensen e Meckling(1976), Fama(1980), Muller (1969)
Fluxo de caixa

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.