Tendências do Varejo no Brasil

Publicado em 13/05/2006

Tendências do Varejo no Brasil

São José do Rio Preto

2005


TENDÊNCIAS DO VAREJO NO BRASIL

O faturamento do varejo cresceu 14,72% em março, na comparação com o mesmo período do ano passado. No trimestre, a alta foi de 6,59%. Segundo pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), a expansão foi generalizada. Entre os dez setores pesquisados, apenas o de móveis e decorações apresentou queda. As vendas das concessionárias de veículos cresceram 46,04%, ante o mesmo mês de 2004.

O crescimento foi puxado pela forte expansão do crédito. Segundo dados do Banco Central, as operações de crédito efetuadas pelas pessoas físicas em todo o país atingiram 125 bilhões de reais em março, volume 33% maior do que o verificado há um ano e 12 bilhões de reais acima do que foi utilizado em dezembro, o mês pico de vendas do ano. Como conseqüência do estímulo de empréstimos consignados em folha de pagamento, o crédito pessoal mostrou valores ainda mais expressivos: 49% de aumento em relação a março do ano passado.

O volume de financiamento cresceu em razão da confiança do consumidor. Para os técnicos da Federação do Comércio de São Paulo, embora a renda não esteja subindo, o consumidor acredita que o futuro será melhor e que sua situação econômica vai, no mínimo, se manter no patamar atual. O problema, de acordo com os economistas, é que esse cenário só é viável com uma elevação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.