Tecnologia aplicada a Logistica

Publicado em 21/03/2008

 

8. Data Mining e Data Warehouse

Segundo Douglas Lambert, a estruturação do sistema logístico depende das quatro principais decisões do Marketing Mix: produto (Qual produto será vendido? Em qual região será comercializado?), promoção (Que tipo de promoção será feita? Quais serão os descontos?), preço (Qual o preço de cada produto para cada ponto de venda?), praça (Como será feita a distribuição? Qual nível de serviço será oferecido?). Embasados nas respostas das perguntas do Marketing Mix, serão feitos o planejamento e a estruturação das atividades logísticas. Mas como decidir sobre as diversas variáveis do marketing mix para que as atividades logísticas sejam adequadas e eficientes? Aí, surgem os dois conceitos muito empregados atualmente no varejo: Data Mining e Data Warehouse.

 

9. Data Warehouse (Armazém de Dados)


Podemos interpretar o Data Warehouse como um depósito de informações integrado, disponíveis para busca (através de filtros) e análise. Estas informações são provenientes de diferentes fontes operacionais da empresa (marketing, finanças, etc) e armazenadas em um só local, o banco de dados central, onde ocorre um compartilhamento visando à maior integração das atividades da empresa. Além dos dados da própria empresa, o Data Warehouse também pode comportar informações de fontes externas, tais como…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.