Técnicas de Previsão de Demanda

Publicado em 22/09/2003

TÉCNICAS DE PREVISÃO DE DEMANDA


1. INTRODUÇÃO

A previsão da demanda é um processo racional de busca de informações em relação ao valor das vendas futuras de um produto e/ou serviço ou um conjunto de ambos. Também a previsão deve fornecer informações sobre qualidade e a localização (lugar onde serão necessários) dos produtos/serviços no futuro.

As previsões são importantes porque quantificam a extensão pela qual as modificações nas aplicações de marketing produzirão mudanças nas respostas às vendas em mercados de produtos/serviços e ambientes diferentes (por exemplo, um novo produto introduzido em um mercado de crescimento expansivo). Para fazer isto, as previsões confiáveis são um ponto de partida importante para as aplicações de planejamento de marketing, fornecendo aos gerentes indicações quanto aos valores a serem orçados para os planos de marketing, e que tipos de objetivos de vendas e de fatias de mercado podem ser alcançados com esses dispêndios. As previsões de vendas também representam uma medida que serve de parâmetro para avaliação do desempenho de marketing. Os planos de marketing baseados em previsões mal feitas podem produzir resultados potencialmente desastrosos, como o excesso de estoque ou a falta dele.

Uma previsão confiável ajuda o gerente de marketing a estabelecer objetivos realistas, alocar os recursos para alcançar esses objetivos, monitorar o desempenho contra as expectativas orçadas.

A intenção desse trabalho é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.